Cases Idea Brasil

Parque dos Sonhos - Ferraz de Vasconcelos

Entre os anos de 2007 e 2010, a Idea Brasil desenvolveu alguns trabalhos para a Cury Construtora, com foco em produtos de padrão econômico. As pesquisas realizadas neste período tinham como objetivo analisar o desenvolvimento residencial, de casas e apartamentos, na região metropolitana de São Paulo.

Os principais pontos estudados neste projeto foram: definição de mix de produtos e faseamentos, defesa de localização e identificação do público alvo e áreas migratórias. Para garantir o sucesso desta entrega à Cury, a Idea Brasil utilizou como metodologias o mapeamento demográfico, teste de conceito, testes de elasticidade de preços e potencial de mercado (para melhor definição da curva de vendas) e testes de campanhas.

Os estudos detalhados em cada fase permitiram auxiliar a construtora na melhor tomada de decisão, agregando valor ao seu negócio.

Haras Patente Jaguariúna

Em 2012, a Cyrela expandia sua atuação para a área de loteamentos e a Idea Brasil foi a empresa escolhida para dar suporte de inteligência de mercado nesta fase.

A primeira área em desenvolvimento, na região de Campinas – SP, tinha como principal desafio compreender a melhor forma de atrair compradores da cidade de Campinas para uma cidade menor.

Os principais pontos estudados neste projeto foram: defesa de localização e identificação do público alvo e áreas migratórias, além da defesa do conceito diferenciado para o mercado de loteamentos da época. Foram utilizadas como metodologias o mapeamento demográfico, teste de conceito e produto, testes de elasticidade de preços e potencial de mercado.

As recomendações estratégicas apresentadas no estudo puderam nortear a melhor tomada de decisão para o produto e balizou a busca por novas áreas para desenvolvimento nos estados de São Paulo e Minas Gerais.

Península – Rio de Janeiro

A Península, na região da Barra da Tijuca – Rio de Janeiro, é um bairro planejado desenvolvido pela Carvalho Hosken e contou com a parceria de outras grandes incorporadoras, incluindo a RJZ Cyrela.

Entre os anos de 2006 e 2012 a Idea Brasil participou ativamente com o levantamento de informações fundamentais para o sucesso da área. A implantação de um novo bairro, com áreas residenciais, comerciais e shopping center foi um desafio que necessitou a utilização de todas as soluções de pesquisa da Idea Brasil.

A partir do mapeamento demográfico observou-se a necessidade de geração de público alvo de diferentes regiões, o que levou a utilização de testes tradicionais de produtos atrelados às avaliações profundas de campanha, visando identificar as barreiras prévias à migração para a área.

Um dos principais pontos de sucesso deste desenvolvimento imobiliário foi a utilização de resultados estatísticos atrelados às análises qualitativas realizadas pelos psicólogos da Idea Brasil. A visão holística de todo o cenário foi fundamental para nortear as tomadas de decisão dos incorporadores e os resultados de satisfação dos clientes foram identificados em pesquisas de pós-venda, pós entrega de chaves e pós ocupação.

Novamérica – São Paulo

A história das avaliações do terreno onde foi implantado o condomínio Novamérica, em São Paulo, começou em 2007.

Em um estudo qualitativo inédito para a época, a Idea Brasil analisou - in loco - quatro grandes áreas para desenvolvimento residencial. Foram doze discussões em grupo realizadas em unidade móvel, visitando cada um dos terrenos com potenciais compradores e apontando as potencialidades de cada uma, na visão dos clientes em potencial.

A partir das recomendações deste estudo a primeira área desenvolvida foi a região de Santo Amaro, com cerca de 50 mil metros quadrados.

A Idea Brasil trabalhou entre 2007 e 2015 com utilização de metodologias quantitativas e qualitativas, testando conceito, produto e campanha, com simulações de compra e posterior treinamento dos coordenadores de vendas, finalizando com a análise da satisfação dos clientes.

As recomendações estratégicas da equipe de especialistas da Idea Brasil ajudaram a direcionar a melhor ordem de lançamento dos residenciais, tornando o empreendimento um dos principais sucessos da incorporadora.

Siga-nos em nossa página no LinkedIn 

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branco Facebook Ícone
  • White LinkedIn Icon

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS, MARCA REGISTRADA.