Perguntas Frequentes

1) A Idea Brasil está sediada em São Paulo. Como é o atendimento fora do estado?

Nossa equipe de atendimento está sediada em São Paulo e poderá se deslocar até sua região em casos em que as reuniões por vídeo conferência não forem adequadas. As equipes de coleta de dados estão distribuídas em diferentes regiões do país, facilitando o deslocamento desde capitais e grandes cidades até áreas mais remotas.

2) Como é calculada a amostra de uma pesquisa quantitativa para o mercado imobiliário? Por que as amostras, em certos casos, parecem pequenas?

 

A amostra de uma pesquisa quantitativa sempre será calculada a partir do universo em análise. No entanto, para o mercado imobiliário somos obrigados a utilizar filtros para que a análise dos resultados seja mais completa e, após a aplicação desses filtros as amostras podem parecer pequenas, quando comparadas a mercados de bens de consumo.

3) Como a Idea Brasil faz a captação de potenciais compradores para as pesquisas qualitativas e quantitativas?

Para perfis de compradores com grau de dificuldade menor, como produtos econômicos, a captação poderá ser feita em pontos de fluxo da região em estudo. No entanto, para perfis de renda acima da média da região, há necessidade de utilização de bases de dados qualificadas, para posterior contato.

4) O que diferencia a Idea Brasil das demais empresas de pesquisa?

Em primeiro lugar o tempo de atuação e a experiência dos executivos no mercado da construção civil. Além desse conhecimento profundo, nossa equipe atua junto ao cliente, como parte da equipe de trabalho. Essa proximidade faz com que as tomadas de decisão sejam mais rápidas e assertivas.

5) Qual a assertividade das pesquisas quantitativas?

 

Nossos estudos quantitativos além de direcionar o potencial de mercado, traz recomendações de alterações no desenvolvimento ou na comunicação que, se seguidas, melhoram a aceitação do produto. O histórico de resultados entre os que seguiram a maior parte das recomendações é superior ao potencial esperado mais de 80% dos casos. Por outro lado, todas as vezes que a recomendação foi de não seguir com o lançamento e por qualquer motivo houve a necessidade de lançar o produto, foram verificados resultados negativos.

6) A Idea Brasil trabalha com remuneração baseada no sucesso do empreendimento?

Não. Nós entendemos que a área de inteligência deve ser independente da área de negócios para que as recomendações estratégicas fiquem isentas de qualquer impacto financeiro.

Se você desejar mais informações a respeito da atuação da Idea Brasil, entre em contato através do número (11) 4302-5559 ou nos envie uma mensagem clicando no botão a seguir. 

Siga-nos em nossa página no LinkedIn 

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branco Facebook Ícone
  • White LinkedIn Icon

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS, MARCA REGISTRADA.