Siga-nos em nossa página no LinkedIn 

  • White LinkedIn Icon

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS, MARCA REGISTRADA.

Produtos IBR

Ao longo de sua trajetória a Idea Brasil desenvolveu metodologias próprias para atender às demandas de seus clientes, permitindo customizar e adaptar os projetos de acordo com os objetivos e estratégia de negócio de cada parceiro.

Conheça melhor cada um dos produtos desenvolvidos exclusivamente pelo time de especialistas da empresa:

IBR Potencial

As variações dos modelos de projeção de potencial de mercado da Idea Brasil podem ser aplicadas em diferentes momentos da vida do produto imobiliário. Antes da compra do terreno as informações primárias, secundárias e as análises de pesquisas realizadas em regiões semelhantes levam às estimativas de potencial para complementar a análise de viabilidade do negócio.

 

Com o empreendimento em desenvolvimento, os módulos de análise de produto e elasticidade de preços trazem maior assertividade às projeções de potencial, com direcionamento claro da expectativa de curva de vendas em diferentes patamares de preço.

IBR Target

O módulo de avaliação de público alvo traz direcionamentos relevantes ao negócio imobiliário, fugindo das tradicionais informações de perfil familiar, renda e hábitos de mídia.

O cruzamento das informações coletadas junto ao público alvo e dados secundários específicos, incluindo dados migratórios, resultam em uma matriz para direcionamento de ações de comunicação, desde as regiões e tipos de estabelecimentos mais adequados para ações in loco, até a personificação do potencial cliente, como subsídios às agências de comunicação.

IBR Checking

Alterar a data de um lançamento de um produto imobiliário pode significar um ganho real na curva de vendas. Nosso módulo de acompanhamento da concorrência, velocidade de vendas e análise de preço de fechamento sinalizam o melhor momento para colocação do produto no mercado.

IBR Migração

O Estudo de Migração é o resultado da análise da fotografia migratória entre os anos 2013 e 2018 em diferentes cidades Brasileiras. O estudo traz informações importantes para a identificação das regiões com maior sinergia com o produto em análise, balizando os raios de influência primária e secundária, além das regiões migratórias que podem complementar o universo de potenciais compradores.

IBR Price Elasticity

Os módulos de elasticidade de preços utilizados nos produtos Idea Brasil contemplam análise de faixa de preço aceitável para o produto, elasticidade de preços considerando desembolso mensal e peso das variações de preço na disposição de compra. A utilização dessas informações traz um cenário de desempenho de produto em diferentes patamares de preço, indicando a melhor faixa a ser trabalhada no lançamento, de acordo com o objetivo do incorporador.

IBR Treinamento

Os treinamentos realizados pelos especialistas da Idea contemplam todas as pesquisas realizadas para o produto em uma linguagem adequada à área comercial, transformando toda informação disponível em discurso comercial.

Para obter mais informações a respeito dos Produtos IBR, entre em contato com o time de especialistas da Idea Brasil.