Siga-nos em nossa página no LinkedIn 

  • White LinkedIn Icon

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS, MARCA REGISTRADA.

Soluções Idea Brasil

Ao longo de sua trajetória, a Idea Brasil desenvolveu metodologias próprias para atender às demandas de seus clientes, permitindo customizar e adaptar os projetos de acordo com os objetivos e estratégia de negócio de cada parceiro.

Conheça melhor cada uma das soluções desenvolvidas exclusivamente pelo time de especialistas da empresa:

Estudo de Vocação

Estudo que contempla o cruzamento de informações sociodemográficas e de mercado, visando indicar os produtos com maior sinergia à região e aderência ao público da área de influência. A análise da concorrência pode contemplar módulos de checagem de disponibilidade e preços de locação, bem como simulações de compra e avaliação de atendimento.

Teste de Conceito

 

Módulos qualitativos e quantitativos para a análise e desenvolvimento de um produto imobiliário. Dúvidas em relação a características de planta, itens de lazer e diferenciais podem ser analisados e validados junto ao público alvo. Nos módulos quantitativos, tais características podem, inclusive, trazer subsídios para a elaboração dos materiais de comunicação e treinamentos para as equipes de vendas, dando ênfase às informações que realmente fazem diferença na decisão pela compra do produto.

Teste de Campanha

Estudo qualitativo com avaliação de material promocional e conceito de comunicação. Do nome do empreendimento ao conceito de comunicação, passando por cores e imagens chave para aceitação do produto pelo público alvo.

PDV Solutions

Perfil PDV: análise das características e hábitos de compra dos visitantes. Permite realizar a coleta de dados primários junto aos visitantes do plantão de vendas.

 

Fluxo PDV: a movimentação de clientes e potenciais clientes será avaliada tanto dentro do ponto de venda quanto nas imediações. Na parte externa - ruas do entorno - a análise contempla o fluxo de potenciais compradores, tanto pedestres quanto em veículos. Dentro do ponto de vendas, uma análise observacional do fluxo dos visitantes indicará pontos de melhora no layout e organização do PDV, gerando atenção especial às áreas de maior impacto na decisão de compra.  

A análise do exterior contempla o fluxo de passagem de potenciais compradores, tanto pedestres quanto veículos. Já na análise interna, há um estudo observacional sobre o layout e organização do PDV, gerando maior fluxo nas áreas de grande impacto para a decisão de compra.

 

GEO PDV: análise georreferenciada da infraestrutura existente na área de influência, além de uma análise multidisciplinar da localização do empreendimento, que possibilita a defesa da localização, com informações sobre conectividade e mobilidade urbana, transformações recentes e previstas, além de indicativos de valorização.

 

Análise de pontos de interesse relacionados ao PDV e avaliações multidisciplinares da localização do empreendimento, trazem subsídios para campanhas de comunicação e treinamento para as equipes de vendas 

 

Pesquisa de stand de vendas: análise dos dados coletados pelo cliente no stand de vendas, contemplando taxa de conversão realizada versus esperada e adequação do modelo de captação de clientes.

Termômetro de Vendas

Identifica entre os visitantes a real intenção de compra dentro dos preços objetivados. Favorece a antecipação ou adiamento da abertura de vendas em caso de estratégia de pré-lançamento com represamento (geração prévia de documentação de compra e venda, dependendo apenas das assinaturas para concretização da venda).

Diagnóstico CNC

Estudo para identificação de motivos para baixa velocidade de vendas. Pode incluir módulos quantitativos e qualitativos junto aos compradores e potenciais clientes. Permite uma análise completa ou parcial do PDV, conforme necessidades apontadas pelo cliente. O estudo garante ainda o monitoramento da concorrência com preço de fechamento, identificando eventuais promoções e através do mistery shopper visa analisar o desempenho da equipe de vendas interna, além de uma análise mais detalhada do time de vendas da concorrência.

Régua de Satisfação

Pesquisas em diferentes fases do empreendimento lançado. Pode contemplar módulos de análise de:

 

  • Pós-venda: identifica perfil dos compradores, motivadores de visita e de compra, satisfação com o atendimento do corretor, decorado e condições comerciais.

  • Processo de repasse: pesquisa anual para avaliação da satisfação dos clientes com o processo de repasse com os consultores terceirizados, quando utilizados.

 

  • Prevenção a distrato: avalia a condição do cliente para o repasse do financiamento após a entrega das chaves. Identifica o potencial de distratos e direciona possíveis intervenções para minimizar o volume de clientes que tendem a devolver a unidade antes do início do financiamento bancário.

  • Pós-entrega de chaves: avalia o processo de pós-vendas até a entrega das chaves e a satisfação com a unidade e áreas comuns do empreendimento.

  • Uso de áreas comuns: avalia adequação e uso das áreas comuns. Inclui avaliação de moradores, síndico e corpo diretivo

 

  • Pós atendimento de assistência técnica: pesquisa mensal realizada sobre o total de ocorrências fechadas pela assistência técnica, para avaliação da satisfação com o atendimento e serviço.

 

  • Pós ocupação: avalia a satisfação geral com o produto e com a empresa, bem como a usabilidade das áreas privativas e comuns, além dos materiais de acabamento.

Projetos Especiais

A Idea Brasil desenvolve projetos customizados para seus clientes, aplicando as melhores práticas do mercado. A expertise em diferentes segmentos possibilita entregar serviços que excedem às expectativas de seus parceiros.

Para obter mais informações, entre em contato com o time de especialistas da Idea Brasil.